Nasceu em santo Antonio (RN). Trabalhou na secretaria do Colégio Filomena de Azevedo e na Prefeitura Municipal de santo Antonio (RN). Iniciou os estudos universitários em letras, na cidade de Olinda (PE), já manisfestando sua paixão por escrever; contra sua vontade abandonou, passando a execer a
profissão de bancária em Recife (PE).
Trêa anos depois iniciou a Faculdade (ESUDA) na área de Psicologia em Recife (PE). Não imaginava
que um dia tivesse de morar em Berlin/Alemanha e trabalhar na embaixada do Brasil em Berlin e que aquela passagem de sua vida desde a infância até a adolescência fosse um dos motivos e inspiracoes de suas poesias. Ana realiza composicoes musicais e declaracoes de poemas e idealiza brilhantes projetos.
Está acolhendo desde que apresentou o seu livro-piloto " Alentos e Pensamentos" : com os versos de sua juventude no Nordeste Brasileiro ainda frescos na memória, bem coomo os demais textos que escreve desde que vive na Alemanha, ela vem criando novos livros, composições musicais e romanceiros. Recentemente, fez parte da antologia " O Indiscutível Talentos das Autoras Brasileiras" , que foi lançado na Livraria de Vila em Higienópolis/SP.Em março de 2012, participará com seu romance " O Perfume de uma Cidade" no Salão do livro em Paris. Além disso, Ana Berlin está contribuindo à obra trilingue intitulada "Literatura Conteporânea Brasileira" a ser lançada igualmente em Paris.
Indiscutível Talentos das Autoras Brasileiras
Voar e aprender Alemao
Voei para bem longe
posei em outro canteiro
Mas nunca esqueci o berco
Do meu torrao brasileiro.
Ainda na infancia
Brincando de ciranda
Nunca imaginaria
Voar pra outras bandas.
Pro lado dos estrangeiros
De um povo forte e guerreiro
que falasse lingua germanica
sem nenhum tom brasileiro.
mas o alemao e preciso,
Na hora de explicar.
se a frase nao for clara
Ele comeca a perguntar
"Wie bitte?"
E o "Wie bitte?"
incentiva voce a estudar,
E o alemao a entender
O que voce quer falar.
Dieser Kommentar wurde vom Autor entfernt.
AntwortenLöschen